Sua única vaquinha por “feijões mágicos”…você troca?

Não sei se você já ouviu ou se lembra da história do João e o Pé de Feijão…você se lembra?

Eu sim, e fico pensando em como teria sido a vida do João se ele tivesse tido medo, ou se nunca tivesse acreditado que era possível.

O roteiro é simples, mas, primoroso: João e a mãe eram pobres, um dia ela pede que ele vá até a cidade para vender a única vaquinha da família para que pudessem ter algum dinheiro.  

Ele vai cumprir a missão, mas, no caminho alguém oferece a ele feijões mágicos em troca da vaquinha. Ele se anima com a possibilidade de um futuro diferente e aceita a troca. O que se sucede a partir daí é o que transforma a vida do rapaz.

Claro que a mãe ficou furiosa e ele passa por vários perrengues, mas, no final, João conquista a sua galinha dos ovos de ouro.

Fim?

Não, apenas o começo.

Porque ele passa a viver uma vida extraordinária.

Será que você está vivendo a Síndrome do João e o Pé de Feijão?

A vaquinha funciona, existe, está ali, até vale um trocado na feira, mas, pode ser o seu passaporte para algo muito maior e você nunca saberá o quanto maior se não se arriscar.

A vaquinha é o trabalho tradicional, existe, está lá, mas, é escasso, paga pouco e representa a estagnação e o medo do novo.

O feijão mágico é  a Assessoria de Imprensa Freedom, o caminho novo, uma ponte para uma forma de trabalhar dentro do jornalismo que pode te levar aos ovos de ouro. Mas, para chegar lá você precisa acreditar, precisa subir e enfrentar os gigantes das crenças limitantes, da autossabotagem e do medo.

E só então, chegará aos seus ovos de ouro. Um trabalho digno, que tem espaço, que remunera bem e que pode, finalmente, te proporcionar a vida que você sempre sonhou viver dentro do jornalismo.

Nos dias 21, 23 e 25 de junho eu estarei aqui para a Semana (Re)descobrindo a Assessoria de Imprensa, com esse feijão mágico, e o que eu peço é comprometimento, coragem e cabeça aberta para entender a grandeza dessa área e subirmos juntos pelo pé de feijão.

Se você é cético, se você tem medo, se você não acredita. Não venha. Leve a vaquinha para o mercado e troque pelas moedas. A decisão é sua!

Ahh, mais um lembrete: se você ainda não entrou no grupo exclusivo do evento no WhatsApp, clique no link abaixo e entre agora mesmo. É importante porque lá você vai receber os avisos das aulas e também materiais complementares. Pode ficar tranquilo, porque o grupo permanece silenciado e as mensagens enviadas são avisos importantes meus ou da minha equipe.

[LINK GRUPO WHATSAPP DO EVENTO] 

Um abraço,

Patrícia Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *