OS BENEFÍCIOS DE SER UM ASSESSOR DE IMPRENSA FREEDOM

Imagine você trabalhando de onde você quiser à beira mar, num quarto de hotel, de frente para a piscina, ou no seu quarto mesmo, de shorts e chinelo, sem se preocupar com horário e ganhando em média 5 mil reais por mês.  Eu chamo esse profissional de Assessor de Imprensa FREEDOM, ou seja:

Dono do seu espaço, da sua agenda, da sua vida e da sua remuneração

Eu sei que parece bom demais para ser verdade, ainda mais considerando que o mercado de jornalismo está cada vez mais retraído, e não sou que estou dizendo, todos os dias temos notícias de empresas de comunicação fazendo cortes de pessoas e salários, mas,  existe um mercado que não é nada novo, mas, ainda pouco explorado e cheio de oportunidades, onde, com apenas um ou dos contratos você consegue atingir esse resultado.  E eu não falo isso porque li em algum lugar, eu passei por isso desde que eu decidi trabalhar na área de Assessoria de Imprensa e empreender com meus próprios clientes.

Para chegar onde eu cheguei você vai ter que percorrer um caminho simples,  e quando eu digo simples, não quero dizer simplista, não é fácil, mas, totalmente possível e rápido de ser alcançado.

E por que é simples? Porque você só precisa seguir um passo a passo, como uma fórmula, um “Caminho para se tornar um Assessor de Imprensa Freedom”.

E porque não é simplista? 

Embora tenha um passo a passo, você tem que se comprometer, tem que decidir aplicar, tem que escolher seguir esse caminho e se dedicar, sem desculpinhas, sem procrastinação e sem auto sabotagem.

E eu garanto, que se você fizer isso, você chega lá.

Só que algumas pessoas paralisam nesse sentido.

Você  conhece alguém que tem medo de fazer escolhas?

Muita gente tem, porque escolher dói, tira da zona de conforto, obriga a pessoa a olhar para aquilo que ela está fazendo de errado e a maioria não quer isso. A maioria prefere reclamar do mercado, da recessão, da faculdade, do patrão,  da família, da falta de apoio, da carga horária excessiva, das horas extras, do salário, ou seja, foca naquilo que não tem controle.  

Mesmo que esses problemas sejam reais, eles estão no que a psicologia positiva chama de “zona de preocupação”, ou seja, estão fora da sua área de controle, portanto, colocar o foco ali não vai trazer nada além de preocupação e estresse. Então, o foco tem que estar no que pode ser mudado, ou seja, começar um caminho diferente. 

A questão é, você tem controle, você sempre tem escolha. E você pode estar pensando, – “Eu não tenho escolha, eu tenho dívidas tenho família e preciso dessa carteira assinada. E eu te digo o controle está na sua mão.

Deixa eu te contar uma coisa.

Em 1997, eu resolvi trabalhar com Assessoria de Imprensa. Eu só tinha as aulas da faculdade, não tinha a menor ideia de como começar, mas eu sabia, que se eu quisesse ter liberdade pra criar o meu filho e oportunidade de ter um salário maior para poder viajar com a família e ajudar a construir algum futuro melhor para nós, eu tinha que seguir um novo caminho.

No meu caso era quase instintivo porque eu não tive ninguém para me falar o que eu estou falando agora pra você.

Na época, eu escolhi trabalhar na editoria esportiva e fui buscar um esporte que não tivesse muita concorrência, então, fui entender melhor a área de náutica. Naquele tempo, as competições de vela eram muito fortes e tinham poucas pessoas trabalhando com isso. No começo eu trabalhava praticamente de graça para poder aprender, eu mal pagava as minhas contas básicas. E isso deixava meu marido muito chateado, até que ele me convidou pra trabalhar com ele na empresa dele e eu NÃO aceitei, o que eu queria mesmo era trabalhar na minha área.

 E isso me custou caro, me custou meu casamento e de repente eu me vi aos 28 anos de idade, com dois filhos, um de quatro e um de seis anos, sem marido, sem pensão e com muita coisa por fazer. Mas, não deveria ser assim e não precisa ser assim para você. 

E foi uma escolha muito difícil porque de um lado eu tinha a comodidade de um cargo, um salário, uma empresa estável, só que fora do meu mercado de trabalho e do outro eu tinha só  o meu comprometimento e muito trabalho duro pela frente. Mas, eu sabia que podia chegar onde eu queria e decidi seguir meu caminho.

Eu tinha confiança de que eu era capaz e quando olho para trás vejo que consegui. Eu pude ser mãe, fazer lição com meus filhos, passear com eles na praia. Fui eu que levei eles para a primeira viagem de avião, fui eu, com meu trabalho, que dei a deles o primeiro carro, eu venci. 

O meu desejo, minha intenção é que você não tenha que passar pelas mesmas dores que eu passei. 

Por isso eu lhe convido a fazer uma escolha pela sua vida, pela sua carreira, pela sua liberdade de horário e de lugar. Ser livre para poder escolher é uma das maiores bênçãos que um ser humano pode ter. E não é toda profissão que permite essa liberdade, mas, você escolheu o jornalismo e a ASSESSORIA DE IMPRENSA FREEDOM pode te proporcionar tudo isso: Liberdade de tempo e lugar, viagens e o melhor, remuneração acima da média dos jornalistas brasileiros.

Por isso eu resolvi te contar uma parte da minha história, quero poder te ensinar o passo a passo, porque eu não quero você passe pelo o que eu passei no início, eu quero que você encurte caminho, que erre menos, que não cometa os erros que eu cometi, você pegue os atalhos importantes que eu com minha foice fui abrindo ao longo desses 22 anos e não precise trabalhar de graça para poder aprender, como eu tive que fazer.

É simples, mas, não é simplista. Você só precisa de um GPS e eu tenho um. Se quiser saber mais sobre ele, acompanhe nosso canal no Youtube. 

Você também pode clicar aqui e deixe seu email para receber conteúdos gratuitos e exclusivos, aulas, e muito mais. QUERO ME INSCREVER AGORA

Se quiser também, deixe seu comentário ou a sua maior dor, o que você está sentindo nesse momento da sua vida em relação a sua carreira de jornalista ou futuro assessor de imprensa. 

One thought on “OS BENEFÍCIOS DE SER UM ASSESSOR DE IMPRENSA FREEDOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *